COMO NASCE E CRESCE UMA EMPRESA.

                 CASA DO PICA-PAU, por que este nome? A resposta está na origem do primeiro produto comercializado, afinal é fácil relacionar moto-serra ao pássaro, pois os dois fazem serviços semelhantes.

                  Fundada em Goiânia, estado de Goiás, em 15 de janeiro de 1969, funcionou inicialmente numa pequena sala na Av. Anhanguera, Setor Campinas.
Era uma firma individual denominada LUÍZ HÖHL, criada para comercializar e prestar assistência técnica a moto-serra. Com o tempo, a empresa passou a comercializar produtos destinados à agropecuária, como trituradores, conjuntos geradores, bombas e motores diesel, etc. Uma década mais tarde, o espaço original tornara demasiado pequeno e não atendia mais às demandas criadas pelo crescimento do negócio.

                Em 1980, iniciou-se a construção da sede própria, na Av. Castelo Branco. Com a mudança de endereço, a loja original, que existe até hoje, transformou-se na primeira filial da Organização.
                 Com mais espaço, e agora mais fortalecida, a Casa do Pica-Pau acrescentou novas linhas de produtos, como os tratores Agrale, implementos agrícolas pesados, sistemas de irrigação, máquinas industriais e ferramentas.


HÖHL MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA. E A EXPANSÃO DA EMPRESA.

 

                Em 1982, a firma individual foi transformada em sociedade limitada com a denominação Höhl Máquinas Agrícolas Ltda., tendo como seu sócio majoritário o Sr. Luiz Höhl, seu fundador, e os demais sócios: Camilo Crisóstomo de Castro, Alexander Höhl e Luiz Höhl lll (in memoriam).
Nessa época, com o desbravamento do sul do Estado do Pará e do Norte do Mato Grosso, a empresa abriu a filial de Redenção, no Pará, e a de Cuiabá, no Mato Grosso, a fim de atender a demanda de máquinas e implementos agrícolas. Em seguida, foi aberta a filial da cidade de Anápolis, em Goiás, especializada em produtos para irrigação.

                 Com a corrida do ouro nos Estados do Pará e Mato Grosso, a Casa do Pica-Pau ganhou um grande impulso com a comercialização de equipamentos destinados à mineração. Porém, com o fim do ciclo de ouro, no início do governo Collor, a empresa diversificou a oferta de produtos ao acrescentar as linhas de eletrodomésticos residenciais e refrigeração comercial àquelas filiais.
                  Naquela ocasião, foram criadas quatro filiais, todas em Goiânia, para comercializar exclusivamente eletrodoméstico e refrigeração comercial.

 

 

JOHN DEERE, UMA NOVA FASE.

 

              Com a experiência anterior, adquirida com a comercialização dos tratores Agrale, a empresa realizou em 1996, o seu mais ambicionado projeto ao obter a concessão para distribuição dos produtos e serviços da SLC – JOHN DEERE (mais tarde só JOHN DEERE) nos segmentos de tratores, colheitadeiras, plantadeiras e peças de reposição.
               Atualmente, a Casa do Pica-Pau trabalha com as seguintes linhas de produtos:
 
                 Tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas;
                 Máquinas para o setor agropecuário e sucro-alcoleiro;
                 Equipamentos para irrigação;
                 Máquinas e ferramentas;
                 Refrigeração comercial, eletrodomésticos e utilidades;
                 Peças de reposição e assistência técnica.

                 Essa ampla diversidade de produtos atende basicamente todas as necessidades de sua numerosa clientela, o que explica o crescimento da empresa mesmo num mercado concorrido como o atual.

 



Share